Criar um Site Grátis Fantástico

Rating: 2.8/5 (65 votos)

ESCOLA DA PENICILINA

PEQUENO HISTÓRICO

A U.E. Gonçalo Barbosa Soares foi fundada em 02 de julho de 1978 na administração do prefeito Sebastião Soares Ribeiro.O nome da escola foi uma homenagem do prefeito Sebastião Soares a seu sogro Gonçalo Barbosa Soares. A reforma e ampliação da escola ocorreu somente trinta anos depois na gestão do prefeito Marcos Antonio Ribeiro de S. Almeida. Em 1° de abril de 2008 a escola foi reinaugurada.

PRIMEIROS  PROFESSORES

Em 31/10/2009 os alunos da 3ª Série homenagearam a professora Domingas Maria da Conceição Cruz que, juntamente, com seu esposo João Pereira da Cruz foram os primeiros professores da Gonçalo Barbosa Soares.

A professora Domingas Maria relatou fatos memoráveis e respondeu as inúmeras perguntas dos alunos. Explicou o motivo da construção da escola: necessitava-se atender a demanda das comunidades Penicilina, Peru e Corrente, pois os pais não tinham como enviar seus filhos para estudar em Palmeirais e, naquela época, não existia o transporte escolar, nem mesmo linha de ônibus circulando. A noite funcionava o MOBRAL com o professor João da Cruz.

À vocês, o nosso muito obrigado!!!